Ad Code

Resenha: Hitman : agente 47 {filme}

Oi meninos e meninas! Como foi o fim de semana ? Eu fui conferir Hitman nas telonas, e como sempre dar minha humilde opinião aqui !

Sinopse
Hitman - Agente 47

Agente 47 (Rupert Friend) é um assassino de elite geneticamente modificado criado para ser a máquina de matar perfeita. Ele precisa caçar uma mega operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbatível. Ao juntar forças com uma misteriosa jovem , que pode ser o diferencial para o sucesso da missão, ele vai descobrir segredos de sua origem em uma batalha épica contra seu maior inimigo.

Dados técnicos
Título Original: Hitman: Agent 47   
Lançamento : 27 de agosto de 2015 (1h25min)
Dirigido por: Aleksander Bach
Com: Rupert Friend, Hannah Ware, Zachary Quinto, Ciarán Hinds ...
Gênero: Ação
Nacionalidade: EUA , Alemanha
Distribuidor: Fox Filmes

Hitman é um homem cujo único objetivo na vida é matar e  sempre cumprir sua missão. 
Ele não tem um nome, sempre foi chamado de agente 47 e identificado por um código de barras atrás de sua cabeça, para a ICA e é considerado o maior assassino do mundo. 
Sua missão é encontrar para a ICA o Dr. Litvenko (Ciarán Hinds), criador do projeto de agentes como ele antes que  outra organização chamada “Sindicato” o encontre.
Mas nessa missão o agente 47 não estará sozinho, contará com a companhia de  Katia van Dees, filha do Doutor e única capaz de encontrar a localização do pai. Ela tem os sentidos ampliados. 
 
 Comparando filme e Video Game

Para quem não sabe Hitman  é um jogo de videogame, cuja primeira versão  foi lançada  no ano 2000. Eu joguei uns anos atrás e é um jogo  bom para quem gosta do estilo  Stealth que é o estilo de fuga, entrar e sair dos lugares sem ser visto, o jogo cria uma tensão onde você deve ser silencioso o máximo do tempo ou sua missão pode falhar, é difícil chegar ao fim das fases batendo de cara com os inimigos.

Os amantes dos jogos, jamais gostarão do filme, pois foge completamente a ideia dos games. Seria muito interessante manter a ideia do jogo, mas a indústria cinematográfica tem uma mania de jogar fora parte das histórias originais e vim com uma adaptação cheia de ação onde não deveria ter. 

No filme nós temos o agente 47 : frio, calculista, exime atirador e bom de luta, em alguns momentos vemos o estilo furtivo e silencioso dele no filme, com trocas de disfarce e ações discretas,porém em outras tudo  vira uma bagunça de tiros e ossos sendo quebrados. Também manter o filme o tempo todo furtivo não seria muito legal (é compreensível).

Tirando esse fato, que é muito comum em adaptações sejam de livros, HQ ou vídeo game de mudarem tudo, quem não joga ou é fã da saga nem vai perceber esses detalhes. Apesar de conhecer um pouquinho o jogo, eu não ligo para as mudanças, então vamos falar somente do filme.

Minha opinião final
Os estúdios de Hollywood já haviam tentado um primeiro filme, Hitman: Assassino 47, em 2007. Mas parece que não teve a repercussão esperada.

Hitman: Agente 47 (2015) não é continuação, é um reboot do de 2007 ou seja,uma nova tentativa de fazer sucesso baseado na franquia de games recomeçando a história do zero, esquecendo a versão anterior (como se isso fosse possível).
 E eles conseguiram fazer uma outra versão? O estilo continuou o mesmo, inclusive o nome quase igual, mas com atores e diretor diferentes. Acho que Hollywood já não tem muito o que inovar, por isso fica ressuscitando filmes, fazendo novas versões etc ... o que temos é um filme com bastante ação e até um drama que envolve os personagens.

As cenas e efeitos não tem nada de novo, investiram em boas coreografias de lutas, muitos efeitos de slow motion e efeitos digitais estilo "Matrix",  tecnologia muito avançada estilo "Minority Report" e agente indestrutível tipo "O exterminador do Futuro".
 
Teve algumas pequenas incoerências e pontos a serem esclarecidos na história, que eu não sei se foi de propósito, pois o filme terminou deixando uma deixa para continuação ou se foi descuido mesmo. Mas é irrelevante isso. O  filme tem um enredo fácil de entender, uma história básica e simples. O que o filme tem de bom é a agilidade e inteligência do agente 47 em planejar sua missão de forma que sempre saia como o planejado, nada o detém.

A atuação de Hupert Friend como Agente 47 deu para enganar, ele consegue passar a frieza do personagem e também um pouco de expressões mais amigáveis, mas eu ainda prefiro o Timothy Olyphant que fez o filme de 2007, não sei bem o porque, mas acho que ele representava melhor o agente 47.
 Nesse novo filme tentam retratar um pouco da busca de 47 pela humanidade que ainda pode existir nele. Não rola um conflito existencial, mas ele passa a impressão de agir menos mecanicamente. Enfim ... Hannah Ware interpretando Katia van Dees também foi boa, o personagem dela evolui de uma forma incrível durante o filme. Os demais personagens, são só ponto de apoio para a história. 

Tem umas surpresas interessantes no filme a respeito da Katia e do 47, talvez o único mistério do filme.

O filme não tem elementos novos, são os mesmos de qualquer filme de ação. Mas eu vou dar nota 8 para Hitman: Agente 47, pelo entretenimento, as boas cenas e a diversão em si. Mas ainda tenho a esperança de ver um filme mais fidedigno dos jogos. Aí sim seria perfeito.  Mas me diverti, isso que importa, valeu o ingresso.

Confere o Trailer !

E vocês já assistiram ?  O que acharam ? Valeu a pena ? Aguardo a opinião de vocês, Beijos !!

Postar um comentário

26 Comentários

  1. Olá lindona, gostei do review.
    beijinhos


    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom como tu disse que se divertiu então é o que vale certo?
    Eu adoro todo tipo de filme, tá quase todos, mas o que eu gosto num filme é quando eu saio sem estar com tédio, nada pior do que assistir um filme e sair entediada né? Me aconteceu isso umas duas vezes :/

    Fiquei curiosa pra ver, geralmente gosto desse tipo de filmes ...
    Gostei do review Suzi!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me aconteceu de sair do cinema entediada tb rs nada pior que isso, com esse filme sai bem alegre, embora eu preste atenção na história, nas cenas, na atuação etc, o que mais me faz gostar ou não de um filme é o tanto que me diverte, o filme não é igual aos jogos, mas eu gostei, achei toda ação dele empolgante hehe bjoks

      Excluir
  3. Oi o meu final de semana foi ótimo,fui na casa da bisa com meus pais e vovó.
    Achei a resenha excelente,infelizmente acho que ainda ñ posso assistir,mas parece muito bom.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Particularmente adoro esse filme. Acho ele muito frio,mas com um bom coração. Fui nesse final de semana assistir nos cinemas mas infelizmente já tinha acabado a e. Quem sabe numa próxima oportunidade. .. Amei seu blog...bji

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que penaaaaa, acabou rápido ai na sua cidade, aqui na minha deve ficar ainda umas 2 semanas em cartaz. bjo

      Excluir
  5. Suzi gostei da sua dica do filme, gosto muito de filme de ação, adorei esse agente, Suzi beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é top, gosto do estilo do moço rsrs que bom q gostou da dica, bjo

      Excluir
  6. Não conhecia o filme, para mais sincera nem o jogo kkk
    Mas fiquei com vontade de assisti-lo, acho que o jogo não é muito a minha praia, mas o filme rola! :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe então assiste, vc deve gostar desse filme . bjo

      Excluir
  7. Oi Suzi.
    Não conheço os jogos, mas amo um bom filme. Esse é um que eu com certeza assistiria.
    Boa semana! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei bem divertido, foi bacana e recomendo para quem gosta do gênero. bj

      Excluir
  8. Boa resenha Suzi, bom saber a sua opinião sincera.
    As vezes vamos criando uma expectativa e chega lá não é o que pensamos.
    Ler a resenha já ajuda. rsrs
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, ate pq fazem a melhor propaganda possivel, o filme não é ruim só não tem nada de muito diferente e poucoa ver com os jogos. Mas eu gostei, bjo

      Excluir
  9. Olá! Não cheguei a assistir o primeiro filme e provavelmente não vou assistir esse também hahaha
    Apesar de gostar desse estilo de filme, não foi uma história que me chamou atenção e parece que, como você, também estou um pouco saturada das mesmas histórias e da mesmice né?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Uaaaau!!! Adoro o gênero, esse pelo jeito vai me agradar muito... Como sempre trazendo as melhores dicas né :D... Esse é mais um q entra na lista dos necessito vekkkkkkk Ótima dica valeu hehe ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu assistir o outro esse ainda não,
    aprendi a gosta dele no video game
    com certeza o filme vale muito a pena

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  12. que luxo nao sabia que tinha jogo desse filme adorei
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/#_

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica! Meu marido adora esse tipo de filme, não conhecia o jogo...fiquei super curiosa!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  14. Que dica boa.
    Fiquei curiosa!
    Vou falar com o marido.
    bjks

    ResponderExcluir
  15. Quero assistir esse filme
    adorei a dica

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Suzy, depois de ler a resenha mostrei pro meu marido pois não sou fã de filmes neste estilo. Fiquei curiosa, mas ainda assim não veria hehehehe Ja meu marido, adorou!!!

    ResponderExcluir
  17. Vou ter que assistir, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  18. Olha, nem sabia que tava em cartaz. Vou ver! Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Eu nem sabia que estava esse em cartaz, agora deram para regravar filmes.
    Eu não acho isso legal, gosto sempre da versão original.
    Eu assisti o Hitman assassino 47, não tenho vontade de ver esse.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!