Ad Code

Meme de Abril: 3 livros que mudaram minha vida

          Oi genteeee ! Meninos e meninas sejam bem vindos no blog, um lindo dia a todos !
         A postagem de hoje é coletiva, tema sugerido pelo grupo ROTAROOTS- Blogueiros de Raiz, os  temas para o mês de Abril estão bem legais e criativos, se quiser participar só enviar solicitação para o grupo, eu escolhi o meme que é sobre livros. Como o título já menciona vou contar a vocês sobre os três livros que "mudaram" minha vida.

        Em primeiro lugar, deixa eu esclarecer que nenhum livro de fato mudou minha vida, a não ser a bíblia e por isso ela vai em primeiro lugar.
Foto: Suzi Gomes
       Acho que é um dos livros mais vendidos no mundo, difícil alguém não ter em casa ao menos uma, eu tenho umas cinco. Agora vamos ao fato, como ela mudou minha vida ?
        Eu era o tipo de pessoa que não acreditava em nada e ao mesmo tempo em tudo, pois sempre fui muito espiritual. Eu tentei através do catolicismo e do espiritismo encontrar a Deus, mas não me adaptei. Embora várias religiões tenham ensinamentos interessantes, não era o que eu buscava.                
        Eu queria conhecer  Deus e entender o porque das coisas, a bíblia na mão de pessoas como ferramenta de manipulação (e para muitos realmente ela é ) é muito perigosa.
        Mas usada corretamente descobri que é a chave da liberdade.
       Quero deixar claro que eu não estou falando de religião em si, estou falando de um livro que eu tive grande experiência de mudança de vida. Foi nas páginas da bíblia que eu encontrei refrigério, que eu entendi muitas coisas, que aprendi mais sobre o amor, sobre o respeito, encontrei verdades, verdades diferentes das que eu ouvia dentro de algumas igrejas aliás. Essas verdades abriram meus olhos para muitas coisas da vida, a bíblia é um livro que é mais que histórias fabulosas, eu vejo como meu manual de instruções. Eu poderia escrever dias sobre tudo de bom que a leitura da bíblia me trouxe e traz, sou feliz porque eu conheci um Deus maravilhoso e real por meio desse livro.

       O segundo livro que escolhi, é "A Cabana" de Willian P. Young. Willian escreveu para 15 amigos para presenteá-los no Natal, de início não seria publicado, mas o livro tomou uma proporção tão grande, que acabou publicado pela editora Arqueiro e vendeu mais de 18 milhões de cópias, se tornando um best seller.
Foto: Suzi Gomes
         O livro retrata Deus de uma forma linda, conta a história sobre um homem que teve a filha mais nova assassinada e em profunda depressão ele não se perdoava pelo ocorrido. Um belo dia recebe um bilhete enviado por Deus para o encontrar com ele na cabana. Lá o homem vive momentos incríveis ao lado de Deus, Jesus e o Espírito Santo. A história é contada de forma figurativa, mas muito emocionante. 
        Esse livro não mudou minha vida, mas ele me tocou profundamente, me levando a reflexão de muitas coisas, como eu queria estar naquela cabana ... é um livro que emociona do primeiro ao último capítulo e que ensina lições de amor e perdão, mostra um Deus bondoso e amigo.
      Como podem perceber é mais um livro baseado na bíblia... embora aborde questões teológicas que muitos podem não concordar, mas isso não tira a beleza literária dele, e eu acho que tenho um apego por literatura espiritual hahaha.
  
         O terceiro livro é " O Diário de Anne Frank", eu ainda estou lendo, não tenho o livro então estou lendo em e-book, comecei a leitura por ler resenhas a respeito e por curiosidade de saber mais sobre Anne e a história do nazismo por alguém que o vivenciou. Acho que levarei mais umas duas semanas para terminar rs.  O livro é lindo e tocante, é um livro triste que retrata os sentimentos de Anne, os terrores da guerra e suas mazelas. O livro traz ao pensamento tudo que Anne poderia ter sido e não foi porque interromperam seus sonhos. Apesar da época em que viveu, ela tinha as dúvidas e conflitos da maioria dos adolescentes em diversas épocas, inclusive hoje em 2015. A gente torce o tempo todo para que o final seja diferente mesmo sabendo que ele não será. O livro foi publicado após a morte de Anne, o pai dela tomou cuidado em não expor tudo que ela escrevia, até porque eram os segredos dela.
         O livro traz uma visão de como o preconceito, a intolerância religiosa e racial causou aos judeus naquela época, algo que esperamos não se repetir jamais com nenhum povo. Por muitos motivos, é um livro que no momento tem me trazido muitas reflexões, algumas lágrimas também... nos sentimos íntimos ao ler o que somente ela sentia quando escreveu, mas de certa forma Anne foi imortalizada naquelas páginas e através de sua escrita eu tenho ganhado uma visão diferente sobre tantas coisas...
Nunca mais recuarei diante da verdade; pois quanto mais tardamos a dizê-la; mais difícil torna-se aos outros ouvi-la. (Anne Frank)
         Espero que tenham gostado da postagem, eu achei muito bom e já estou vendo outro tema para participar junto com o pessoal do ROTAROOTS, como mensagem final quero dar um conselho a todos...
        Leiam sempre que possível, leiam livros que te tragam coisas boas, livros despertam em nós a capacidade de pensar, além de ser uma distração maravilhosa. E vocês, tem algum livro que mudou sua vida de certa forma ? Me conta, quem sabe eu o leia também .

Beijinhos a todos e até breve !


Postar um comentário

17 Comentários

  1. Bíblia sem sombra de dúvidas é o livro que realmente muda a vida da gente ne? Já li a Cabana tb e super ameei... beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio q muda, pelo menos dos q desejam sim rs a bíblia é um legado de conhecimento que bem aproveitado só gera coisas boas. A cabana é um livro muito bonito, apesar de ter alusões a coisas q nao acredito, mas a história central, os personagens etc fizeram dele um livro preferido. Bjin

      Excluir
  2. Oi Suzi, três livros fortes e que com certeza quem tem a oportunidade de ler, sente que algo muda em sua vida, em seu modo de pensar. Tive o prazer de ler os três, com exceção da Bíblia que não li inteira, mas conheço seus ensinamentos, são opções que poderiam ser citados por mim também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia nao precisa ser lida inteira, lendo o novo testamento ja se obtem grande conhecimento. De fato é o unico q mudou minha vida e para melhor. Os outros me tocaram bastante, ainda estou lendo o diário de Anne, mas sei q vai ser um livro inesquecivel. Bjos

      Excluir
  3. Já li o diário de Anne e super gostei! A biblia nem precisa comentar né, legal voce citar esse pois muita gente esquece né?
    Agora A cabana eu não gostei hahahaha Acho que eu não saberia lidar com a situação que o livro mostra sabe, e nem concordo com muitas coisas e tal..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom o tema é sobre livros q mudaram a vida, nao consegui pensar em nenhum a nao ser a bíblia rs os outros no máximo me dao outra visão, mudam um pensamento etc. A Cabana eu não cooncordo com alguns pontos de vista teologicos, mas acho a historia bem dificil, eu tbm nao saberia lidar e acho q por isso o livro me chamou tanta atencao, acompanhar todo sofrimento do personagem, a cura e perdao foi bem forte. Bjoks

      Excluir
  4. Com certeza a bíblia e meu livro favorito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm, nem considero um livro apenas é meu guia espiritual, entao é o primeiro e único livro de valor pra mim. Bjo

      Excluir
  5. Olá Suzi! A Bíblia também mudou e continha mudando a minha vida, nela nos libertamos do sistema religioso que só querem nos aprisionar, é nesse livro que ouço Deus e me dá ânimo para continuar lutando. A Cabana também foi um livro que me fez pensar em Deus de uma forma diferente, de uma forma mais amorosa sabe? O Deus que tinham me apresentado era aquele velho de barba, mandão e que estava zangado o tempo todo. Lendo a Bíblia e A Cabana essa figura se desmanchou e passei a enxergá-lo como um amigo, um pai amoroso. Anne Frank sou louco para ler, mas ainda não li. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal seu comentario Allenylson, acho que vc me entende perfeitamente o pq escolhi esses livros em especial os que vc conhece, com certeza a bíblia liberta, ao contrário que pensam, ela so aprisiona ser for pelo sistema religioso. A cabana tbm me trouxe esse sentimento de um Deus amoroso, fiquei me imaginando naquela situação ao lado dele em conversas francas como se fosse um grande amigo, e na realidade é assim que Deus é, qnd tiver a oportunidade leia Anne Frank, um livro muito emocionante, tem horas q tenho vontade de parar de ler, me dá muita tristeza... estou demorando pq é em e-book, mas está valendo a pena a leitura. bjoks

      Excluir
  6. Eu já li todos e amei !
    outro livro que li e gostei bastante foi '' O Futuro da Humanidade", ele é maravilhoso.
    Beijos, linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, não conheço esse livro que citou, mas vou me informar mais sobre ele ... bjin

      Excluir
  7. Oi Suzi! Muito feliz em ver a palavra de Deus em primeiro lugar. Sendo que ela é esencial em nossas vidas
    Também li A Cabana e apesar de ter demorado a concluir a leitura foi algo iluminador.


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah já que eram livros que mudam a vida, eu nao podia deixar de fora a Bíblia, A Cabana eu li bem rápido, não conseguia largar o livro kkk foi uma leitura de fato iluminadora, bjin

      Excluir
  8. Oiii! Já li A Cabana, achei ele um livro bem complexo e as vezes difícil de interpretar, mas mesmo assim gostei da leitura, o Diário de Anne Frank ainda não tive o prazer de ler mas está incluso na minha lista, e a Bíblia? Aah.. o que dizer da Bíblia? É o livro mais fascinante que já li, amo as historias, sempre quando tenho um tempo dou uma relida em alguns capítulos que são meus favoritos.

    Bjuuus!
    http;//livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom ja leu esses livros, são muito edificantes... principalmente a bíblia. bjo

      Excluir
  9. O diário de Anne Frank é muito perfeito! Não tem como não admirar essa menina ^^
    Ótimas escolhas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!