Ad Code

Como registrar um domínio para o blog e qual importância ?

Oi galerinha, esse post é especial para blogueiros (as) principalmente os que estão iniciando nesse mundo.


Finalmente agora o blog tem um domínio/nome personalizado, há algum tempo que eu ando pesquisando esse assunto, quando criei o blog não tinha noção se iria para frente, se eu desistiria logo, então deixei passar uns meses para comprar o domínio.  
O primeiro foi o www.somandoconhecimento.com, em 2018 resolvi trocar para meu próprio nome, por três  motivos:
1- Eu queria deixar mais pessoal
2- Até então não achei outro blog ou site com meu nome do jeitinho que está, sem ter que mudar alguma palavra etc.
3- Eu queria um domínio ".com.br"

Esse post vai explicar as vantagens de ter um domínio e esclarecer algumas dúvidas que eu tive e talvez você também tenha. Vem comigo então que vou contar minha experiência.

O que é um domínio e hospedagem ?

O domínio é o endereço do site/blog/portal/loja virtual etc, é através dele que as pessoas chegam no site que desejam, e não existe 2  endereços iguais.
A hospedagem é onde fica armazenado os dados do site, quando criamos um site precisamos de um servidor que seria uma espécie de computador central que guarda todas as informações.

Quando alguém cria por exemplo um blog na plataforma Blogger, o endereço fica assim:
www.nome do seu blog.blogspot.com.br, blogspot aqui é o servidor que abriga seu blog e por ser gratuito obrigatoriamente entra no seu endereço, ou seja, isso indica que o blog é uma propriedade do Blogger e você está sujeito as regras da plataforma e se quiser sair dela levando seu conteúdo tem que pagar e a forma é comprando o domínio.
Sem ele você não pode contratar outro servidor que hospede seu blog.


Quais as vantagens de ter um domínio próprio ?

Quem tem um site quer ser visto não é mesmo ? Para quem tem um empresa é super importante já ter o domínio assim que cria o site para garantir o nome da marca.

Mas os blogs não são diferentes, é bom que nossos leitores nos identifiquem também pelo endereço na web. Ter um domínio próprio garante mais credibilidade, sem que a gente fique dependente de subdomínios como blogspot, wordpress,etc.

Não quero dizer que blogs sem domínio não tenham credibilidade, pois tem e muita. Você pode continuar hospedado na plataforma que criou o blog tendo seu endereço gratuito por quanto tempo quiser, mas ficamos refém das normas da plataforma, comprando seu domínio você pode ficar ou pode sair para plataforma quando quiser levando seu conteúdo e seu nome sem perder nada.

A maioria das pessoas quando profissionalizam seus sites, gostam muito de migrar para o Wordpress por exemplo, sem um domínio você não pode levar nada do seu blog para lá. 

Você se torna independente. Ser independente significa mais credibilidade em termos das parcerias, pois quem investe em proteger sua marca (seu site), se torna mais confiável aos olhos  de clientes e de empresas. Até o alcance na internet aumenta. Sites de busca como o Google dão prioridade a páginas com domínio próprio (isso não é regra, pois depende muito da otimização do blog). 

A facilidade de divulgar também aumenta, pois encurtando seu endereço é mais fácil de ser memorizado. Com domínio próprio também podemos ter um (ou mais) e-mail personalizado (nada de Gmail, Yahoo, IG, Outlook entre outros) , mas isso depende dos planos que você adquiri, nem toda empresa oferece o serviço só para quem compra o domínio. 

Algumas desvantagens...

Quanto mais você demorar corre o risco de que alguém registre com o nome do seu site, quando você sair do endereço antigo outra pessoa pode pegar ele e aí as visitas que eram para você podem ir para o outro blog, então se você tem um blog que mais pessoas tem o nome parecido pode não ser vantagem mudar, quanto mais tempo você usar o endereço de uma plataforma mais você será conhecido tanto por leitores, quanto para o Google e outros mecanismos de buscas.

Ao adquirir um novo domínio seu PageRank pode ser zerado, eu disse pode. porque tem meios de não perder nada na mudança. 
O primeiro domínio aparentemente não perdi nada, foi no primeiro ano de blog que adquiri também.

Quem configurou toda a mudança foi a Hostgator, eles mesmos fazem os direcionamentos necessários para o cliente. Já a segunda mudança, senti uma perca nas visitas, estou trabalhando para reverter isso. Ainda mais por ser um domínio brasileiro (.com.br) em vez de um mais amplo (.com). Não quer dizer que pessoas de outros países não encontrarão o blog, mas eu criei uma preferência para o Brasil. Quanto mais cedo você mudar o endereço melhor, agora estou tendo que "recomeçar" ranquear minhas páginas novamente.

Isso também é importante pensar antes de mudar.


Qual a diferença entre os endereços .com e .com.br ?

Existem muitos tipos de extensão de um domínio, as mais conhecidas são .com e .com.br, tecnicamente não há diferença entre eles, pois ambos funcionam em qualquer parte do mundo. 
A diferença é apenas em valores e órgãos que regulamentam as regras de uso. O ".com.br" por exemplo, é um domínio tipicamente brasileiro e são mantidos pelo CGI - Comitê Gestor da Internet no Brasil. 
O ".com " é uma extensão genérica,como se não estivesse relacionada a nenhum país. 
A princípio esse (com) era para identificar empresas que atuavam na área comercial, mas isso não é mais exclusivo e qualquer site mesmo que de entretenimento podem usar,  mas tem os próprios para blogs: blogs.com, para música: mus.com, sites do governo ou de ongs: org.com e por aí vai.


É preciso verificar a disponibilidade do nome desejado. Se já tiver sido registrado por alguém, você tem que mudar o seu nome ou pegar uma outra extensão, no site te indicarão as opções. Tente sempre buscar por nomes que não tenham muitos parecidos. Pelo menos dentro da mesma extensão que você quer usar

Posso comprar só o domínio sem a hospedagem ?

Sim, você pode. Muita gente tem dúvida sobre isso. Eu comprei só o domínio, meu blog continua hospedado no Blogger ... por enquanto não vejo necessidade de sair, nunca tive problema aqui. Mas tenho vontade de migrar para o Wordpress

Leia também: Diferenças entre Blogger e Wordpress

O domínio é pago uma vez ao ano. Dependendo da empresa, fica em média R$ 40,00. 
Se você quiser hospedagem em outro servidor tem que pagar por mês e o valor varia, mas fica na faixa de R$ 80,00 já com domínio incluído, você tem direito a e-mail personalizado.

Como é feito o redirecionamento do antigo endereço para o novo ?

Essa é uma parte que eu tinha muita dúvida e medo de não dar certo, mas é super tranquilo. Basicamente você precisa configurar o DNS, pegar os códigos no blog que são os CNAMES, quando você digita o novo nome aparece um erro dizendo que você não tem autoridade sobre tal endereço, salvando assim mesmo ele vai mostrar os códigos necessários ... os ditos CNAMES (esses são códigos que especificam onde o usuário pode encontrar suas páginas da Web ou qualquer outro URL. Você usa o CNAME para associar seu domínio personalizado a seu blog ). Costuma levar um tempo, cerca de 12 horas para os motores de busca começarem a reconhecer o novo domínio


Como escolher e onde comprar o domínio com ou sem hospedagem ?

Isso é uma coisa que você tem que pesquisar, não vá somente atrás de preço baixo.
Pergunte a quem já tem, veja se a empresa é confiável, se não tem problemas frequentes e só depois  compre na que achar melhor, que tiver mais vantagem para você.
Vou citar alguns aqui:
Hostgator https://www.hostgator.com.br/  (Usei e aprovei)
GoDaddy https://br.godaddy.com/

LocaWeb https://www.locaweb.com.br/
Registro.br https://registro.br/
Essa é a empresa licenciada a vender os domínios .com.br, mesmo que você compre em outra, na verdade elas estão te revendendo, então costuma ser mais caro. Eu comprei diretamente com eles o novo domínio, mas sinceramente, não gostei do atendimento e eu mesmo tive que configurar tudo. 

Espero que tenha esclarecido um pouco mais e se tiverem alguma dúvida, podem deixar nos comentários ou enviar uma mensagem através do formulário de contato do blog.

Volto em breve com mais dicas e contando minhas experiências. 












Postar um comentário

67 Comentários

  1. Não sabia muito sobre esse negócio de domínio, via as pessoas falarem, mas não tinha conhecimento sobre. Seu post deixou tudo bem explicado. Meu blog ainda é pequeno, mas futuramente pretendo comprar o domínio para o meu blog, pois pelo jeito que você disse, isso é bem melhor para o blog.
    Beijos :)
    Oi, gente!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Beatriz, é bom para o blog sim... protege sua criação, vc ganha independência, qnd tiver mais certeza e puder adquira seu domínio. Fico feliz que tenha achado o post explicadinho rsrs, beijos

      Excluir
  2. Oi Suzi você não sabe o quanto este post me ajudou , pois você frisou um detalhe que eu tinha muita duvida que era em relação a compra somente do domínio.
    Estou querendo também ter um domínio próprio, mas gosto tanto da plataforma que uso também nunca tive problema com ela, também uso blogger e gosto muito.
    Obrigada pelo post querida , muito sucesso pra você.
    Bjos
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Itamara que t ajudou, pode comprar só o domínio e continuar no blogger, o domínio vc só paga uma vez ao ano. beijos querida

      Excluir
  3. Poxa, parabéns, acho o dominio muito importante, eu também gostaria, mais não tenho muito tempo pra sempre esta postando no blog, mais é muito importante pra quem se dedica 100% para o blog. bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lindona, olha só o domínio vc não precisa se dedicar 100 % nao, eu tbm não posto direto... tempo manter a rotina d postar toda semana, mas tem semana q só consigo 1 post, no máximo 3. Mas eu não vou abandonar o blog, a menos que aconteça algo e eu precise me ausentar. Mas eu esperei uns meses até adquirir Thaís, pq eu queria ter certeza de levar a sério, não compensa vc adquirir um dominio e largar o blog em seguida nao e msm ? Msm sendo um hobbie para mim, quis investir e proteger meu cantinho hehe Vai pensando aí, um dia vc toma a decisão. beijos

      Excluir
  4. Olá!

    Adorei seu post, gosto muito das ferramentas do blogspot, espero compra o domínio breve!

    Abraços, Heitor!
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Heitor, compra sim vc vai gostar e vai proteger seu conteúdo, seu blog d forma geral. beijoks

      Excluir
  5. Olá Flor!
    Parabéns pelo domínio \0/ \0/ ehhhh!! rsrs
    Verdade o domínio da essa cara de profissional néh!!
    Adorei o post da pra esclarecer varias duvidas, quando eu comprei o meu pesquisei bastante também!!

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, temos que pesquisar mesmo ... em termos de valores são bem parecidos em vários sites, o que vai mudar são as vantagens e atendimento. Beijoks

      Excluir
  6. Muito bom o post, eu estou pensando em comprar o domínio também e tenho uma dúvida pq o meu aqui não é .Com e sim .CH ... eu comprando no Brasil será que fica CH? ou eu teria de comprar aqui?
    Gostei muito do post, bem explicadinho!

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lisa, então flor o seu é CH pq certamente está na língua daí, .com significa comercio ... uma dica: Veja onde vc tem maior público, se for no Brasil compensa mais um endereço fácil dos brasileiros encontrarem, se familiarizarem na vdd. E no caso é o .com e .com.br, você teria que comprar o domínio em um site brasileiro, eu tive que colocar meu endereço no cadastro de registro, não sei se isso altera a sua possibilidade de ter o dominio .com ou .com.br, mas procure um site brasileiro e entre em contato para perguntar, mas eu acho que vc pode ter o endereço que quiser msm q esteja em região diferente. beijocas

      Excluir
  7. Olá, tenho a pouco tempo um blog e esse post me tirou muitas dúvidas.
    Vou pegar suas dicas e ver qual o melhor a fazer
    Amei esse post , tinha muitas dúvidas a respeito e vc me esclareceu muita coisa
    Amei seu blog, bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz por isso. Muito obrigada pelo comentário, espero que encontre o melhor lugar para adquirir seu domínio. beijos

      Excluir
  8. Oi suzi, adorei seu post suuuper explicadinho, parabéns ... Eu não tive dificuldades com esse assunto não pq a minha página já nasceu com o domínio próprio, eu não tinha um blog antes no blogger ou em outro lugar ... Meu namorado descobriu que existem mais de 6 pessoas pelo mundo com o mesmo nome e sobre nome que o meu, então ele resolveu comprar o domínio do meu nome e me deu de presente, eu nem pensava em ter blog , agora amooo ... Achei o seu post muito útil pois essas informações são um pouco complicadas de se achar ... Parabéns pelo post e sucesso ...
    Se quiser dar uma olhadinha na minha página falo de maquiagem, moda, beleza e viagem ( as viagens e passeios que faço pelo mundo ) ==> www.rachelbispo.com
    Um super beijo linda !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Rachel, tentei explicar ao máximo d forma bem simples rsrsrs
      que legal que vc ganhou um dominio para seu nome, legal q vc já nasceu com o um endereço só seu, já fui no seu blog, muito legal viu ... parabéns, adorei as postagens de viagens. beijos

      Excluir
  9. Parabéns pela conquista, Suzi! Também fiquei super feliz quando comprei o domínio do meu blog, realmente aquele ''blogspot.com.br'' deixa o endereço do blog meio feinho! O domínio dá uma cara mais profissional e valoriza mais o nosso trabalho! Parabéns pelo investimento ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mônica, meu endereço era feinho msm kk muito grande e o blogspot eu nao curtia, mas fazer o q era o q dava, eu poderia ter comprado antes o dominio mas queria me firmar mais, para nao investir em algo q eu nao fosse usar sabe. beijoks

      Excluir
  10. Se aprofundou mesmo no assunto. O preço é bom, R$30,00 por ano...
    Ainda estou analisando o andamento do blog para tomar essa decisão.
    Parabéns espero que traga sucesso!
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Suély ... meu sucesso é fazer o que gosto, agora nao pretendo sair desse mundinho ... abandonar o blog sem um motivo, por isso eu esperei uns meses e ver como seria, analise mesmo e depois tome a decisão que achar melhor, mas vale a pena investir só 30,00 por ano e ter seu domínio. beijoks

      Excluir
  11. Nossa, esse post veio na hora certa. To doida pra comprar o meu domínio, mas não sabia direito se valia a pena. Também tinha dúvidas sobre o .com e .com.br mas agora você esclareceu tudo. Muito obrigada e sucesso ai!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Renata, fico tão feliz de ter ajudado ... essa história do .com ou .com.br eu tinha dúvida tbm, aí pesquisei e vi que não é nada demais, é só uma coisa de região msm. Obrigada e sucesso pra vc tbm lindona. beijos

      Excluir
  12. Oiee.

    Eu comprei o meu depois que surgiu um outro blog Amor Literário. Pois antes usava meu nome mesmo. Já tinha pensando em mudar e acabei deixando até aconteceu isso, sei que na rede não podemos querer ter um nome só nosso, mas a pessoa devia ter pesquisado melhor, até porque meu blog é o primeiro que aparece quando digitado no google e as meninas alegaram que não acharam.

    Bom, foi ótimo ler sua postagem e espero coisas assim por aqui

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa tenso ne Fernanda, qnd criei o blog pesquisei e nao apareceu nada, o meu tbm é o que aparece primeiro no google, eu mantive o nome pq vi q o blog com registro .com.br alem d estar desatualizado a tempos, não tem mesmo assunto, não é um blog tão pessoal qnt o meu, creio q não dá nenhuma complicação sabe, mas se tivesse muitos com msm nome eu teria q mudar pq eu nao ia curtir rs obrigada pela visita bjos

      Excluir
  13. Olá!
    Que post esclarecedor! adorei saber mais a respeito, na verdade sou um pouco desligadinha para essas partes burocráticas, meu esposo tem uma agência de publicidade então ele que toma de conta de todas essas questões!
    Adorei o post super completinho!
    Suuuper beijão
    www.mihpocket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, eu tbm sou meio desligada mas estou tendo q aprender hehehe
      q bom q vc tem seu esposo q entende, beijos

      Excluir
  14. Oi, Suzi!
    Adorei o seu post. Eu estive pensando em comprar o domínio do blog, mas realmente não sabia como funcionava. Achei ótimo saber que posso comprar o domínio e permanecer na plataforma Blogger. Isso me ajudou muito, flor! Antes de investir nisso, farei alguns ajustes no layout – pequenas coisas que me incomodam. Depois darei prosseguimento à compra do domínio. A partilha da sua experiência veio em bom momento! Obrigada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Francine, fico feliz q o post ajudou. Investe em um dominio sim q vale a pena e pode continuar no blogger, então tranquilo ne ... beijoks

      Excluir
  15. Oi Suzi!
    Eu achei a postagem muito legal, mesmo por que não tinha noção de muita coisa ali, é fiquei chocada com o preço, imaginava ser bem mais caro! Por enquanto to de boa, mas mais pra frente vou querer comprar sim! Parabéns por dividir conosco!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paula, é baratinho menina rsrs o que custa mais caro é a hospedagem. Qnd vc quiser comprar já sabe que tem investir por ano uma pequena quantia, fico feliz q o post tenha tirado sua dúvida, beijos

      Excluir
  16. Olá Suzy!
    Estou pensando em ter um domínio próprio e curtir a maior vantagem dele, que como disse, é ser visto.
    Ótima a sua postagem, ela esclareceu vários pontos em que ainda tinha dúvidas!
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esclareceu Carolina, escolhe uma empresa bacana para adquirir o seu, vê as vantagens e se joga rs beijos

      Excluir
  17. Oi, Suzi!
    O seu post responde todas as perguntas que alguém que deseja ou está criando um site precisa ou que apenas quer ter o domínio precisa saber.
    Quando criei o Satisfashion, tive a necessidade de comprar o domínio de cara, pelo fato do nome ser diferente e por querer passar uma credibilidade para o blog. Hoje ele é um site lindo e que tem muitos fãs, e acho que isso tudo deve-se ao fato deu ter encarado ele como algo sério desde o princípio.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim Babi, espero que o post ajude a esclarecer essas dúvidas.
      Vc tem razão flor, o certo e a gente ter o dominio assim q cria, pq justamente vc protege a sua marca, qnd criei o meu o nome não aparecia nas buscas do google, qnd joguei no site para comprar o dominio tinha um site com o nome e extensao .com.br, vi em todas as outras e nao tinha, como o site ta desatualizado ha anos entendi pq nao aparece nas buscas ai deixei o nome como estava pq acho diferente, eu nao levei a serio desde o inicio, criei e fui vendo se ia continuar se nao eu tinha comprado logo, vc fez certinho Babi, seu site e lindo e super profissional, adoro ! bjo

      Excluir
  18. Oiee ^^
    Já faz um tempo que venho querendo tirar o meu blog do Blogger, mal vejo a hora de encurtar o link...haha' mas ainda estou um pouco receosa com essas coisas *-* adorei o seu post ♥ acho que vou esperar um pouco mais *~*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, precisa ter medo não, mas se ainda está insegura pesquise mais, quando achar q deve adquirir seu dominio aí vc vai em frente. Beijoks

      Excluir
  19. Isso e mto importante ter no blog, eu tenho o domínio mais ainda nao coloquei agora em março colocarei o domínio e hospedagem de uma só vez, porque preciso de algumas mudanças no blog e preciso ter tudo certinho. Adorei o post isso e bem interessante todas saberem.
    bjikas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Laine, pelo menos vc ja garantiu seu domínio, vc sai da plataforma do wordpress então ne, espero q dê tudo certinho pra vc e as mudanças no blog. Todo mundo precisa ter as informações, se vai usá-las deixo para cada um resolver rs beijoks

      Excluir
  20. Vc esclareceu muitas duvidas minha, eu to pra comprar um dominio a tempos, mas sempre fico em duvidas, vou ver se compro esse mes ainda. Até salvei aqui seu post pra não perder kkk
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, fico feliz q tenha esclarecido as dúvidas, escolhe uma empresa legal e boa sorte, vai fazer um ótimo investimento. Beijos

      Excluir
  21. Oi que post legal,esclarecedor e tira muitas dúvidas sobre este negócio de domínio e plataformas até já pensei em fazer isso no meu mas tinha muitas dúvidas por ser extremamente leiga no assunto.
    E confesso que também gosto muito da plataforma do blogger,por já estar acostumada e faz tempinho que tenho o blog,e pelo fato de ser de fácil manuseio.
    Mas seu post foi muito esclarecedor não somente a minha pessoa mas a muitos que querem mudar e tem várias dúvidas,valeu adorei.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz, trocar de dominio é como mudar o endereço de casa, mas continuar no mesmo bairro rsrs eu não pretendo sair do blogger, gosto da plataforma e acho que não seria vantagem para mim depois de tantos meses aqui, espero que o post traga uma luz para quem tem dúvidas. beijos

      Excluir
  22. Eu tinha muitas dúvidas, vc esclareceu bastante mesmo, mas ainda não pretendo comprar domínio, pois estou numa fase de muitas mudanças, e preciso realmente me dedicar mais com o blog e quando eu tiver este tempo farei isto tbm, pois acho interessante que tenha apenas o nome do blog e não acompanhado (blogspot ou outro) Maravilha seu post, tenho ctza que ajudou muita gente. ;) bjks Suzi <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg Wal, quanto antes melhor vc adquirir seu domínio e melhor, mesmo que vc no momento nao tenha muita dedicação, se pretende manter seu blog demora muito nao, espero que ajude muiita gente q tem dúvidas a esclarecer mais as ideias rsrs beijos

      Excluir
  23. Eu acho super vantajoso ter um domínio próprio, acho que o blog fica mais profissional.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma das coisas que ajuda a profissionalizar sim, manter a marca q no caso é o nome do blog é muito bom, beijos

      Excluir
  24. Oieee... eu tb comprei o domínio pr meu blog .. essa semana irei pagar pois já vai completar 1 ano.. O valor que eu pago é R$ 40,00 por ano. No começo eu não sabia muito a respeito e acabei comprando a hospedagem também, por um lado é bom pois tenho um email personalizado com o nome do blog. Eu acho o domínio e hospedagem muito importante pois fica mais profissional.

    Gostei da sua explicação e tenho certeza que irá ajudar muitas meninas que estão na dúvida sobre o assunto.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drii, eu tbm achava q tinha q ter a hospedagem, mas não quero nao vejo a necessidade ainda sabe, e tbm dá mais trabalho que só alterar o dominio rsrsrsrs por mim fico a vida toda no blogger. Bom eu nao sou especialista no assunto, mas estou dividindo minha experiencia e o q entendi, espero que ajude quem tem essas dúvidas tbm. beijoks

      Excluir
  25. Adorei suas dicas, ficou super esclarecido. Eu estou pensando para ano que ver ter o meu domínio, eu acho que deve ser bem melhor, mas ainda to vendo sobre isso, qual pegar e esperando meu blog crescer mais um pouco
    beeeijos
    http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q gostou do post, eu expliquei aquilo q entendi mas sempre bom pesquisar mais sobre o assunto, vc pode adquirir o dominio em qlq momento, mas qnt antes melhor . beijos

      Excluir
  26. Adorei o seu post Suzi, eu tenho domínio personalizado mais n sabia de metade disso dai.. rsrsrs Eu comprei mesmo porque queria um endereço só no blog, em que as pessoas soubessem que eu que sou dona, e não um blog que tem várias variações de endereço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe agora sabe viu Sabrina ?! Então eu pensei como vc, qnd criei o somando conhecimento não achei outro blog com msm nome, o único q vi esta desatualizado faz tempo e só vi agora q ia comprar o dominio, como não pretendo largar o blog achei q estava na hora d ter o dominio, o dia q eu quiser sair do blogger eu saio, mas não pretendo isso rsrs mas eu queria ter feito antes, logo no inicio, mas foi bom esperar uns meses. beijos

      Excluir
  27. Olá!

    Eu confesso que entendo muito pouco sobre esses assuntos de domínio próprio, por enquanto estou satisfeito com o meu no blogspot, mas quando (e se) levar o blog para o lado mais profissional, procuro saber mais sobre esses assuntos. No momento estou precisando mudar o layout, mas outra coisa que sou desprovido de conhecimento (haha), falando isso agora, não sei como tenho um blog. Boa sorte e sucesso para você!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, ah querido eu tbm nao sei como tenho blog rsrsrs não entendia nadinha, mas é assim msm qnd a gente vê a necessidade de mudar algo a gente muda, eu nao adquiri um dominio por ser mais profissional, mas sim pra proteger msm e o blogspot no endereço me incomodava kkk vê alguem q trabalha com design para t ajudar com o layout, sucesso pra ti tbm. beijos

      Excluir
  28. É legal ter domínio próprio quando o blog está no início, pois é mais fácil quando o page rank está baixo, o meu blog vai fazer 6 anos e se tirar do blogspot.com teria que ralar muito para voltar para o patamar que está pelo page rank.
    Fora que tem que ser bem planejado mesmo, pois muda números do Google Analytics e etc.
    O seu post está bem explicadinho, mas só isso não deixar o blog "com cara de profissional", pois tem mais coisas em jogo.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruna, ah vc colocou um ponto bacana, realmente se passar muito tempo dá muito trabalho e nem sempre compensa sair, eu não entendo muito dessa parte de page rank mas já li algumas coisas a respeito, adquirir o dominio logo é sempre melhor, eu esperei uns 8 meses rsrsrsrs mas 8 meses para 6 anos há uma diferença enorme, por enquanto meu blog continua no mesmo patamar de antes, acho q ainda não alterou esse quesito, e vc tem razão, muita coisa é preciso para um blog ser profissional, msm sem dominio e hospedagem. Essas coisas eu acho que complementam, tanto que citei isso no texto a respeito de empresas, elas não vao avaliar seu endereço e onde esta hospedado, dá um ar mais profissional mas o que vai contar é o trabalho desenvolvido pela blogueira ne ? Eu estou aprendendo mais a cada dia, da forma q comecei para hoje posso dizer q evoluí muito rsrsrsrs obrigado pelo comentário Bruna, beijoks

      Excluir
  29. Oi Su,
    Parabéns pelo domínio. Eu acho super importante é valioso ter o domínio... Em meu ponto de vista torna mais sério e mais seguro o blog ou seja não é algo q de um dia para o outro Irã terminar. Dar mais ênfase.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prii, realmente passa mais segurança, por isso esperei um pouco para adquirir
      nao ia adiantar pegar o dominio d algo q eu não vá cuidar ne rsrs beijoks

      Excluir
  30. Oie, tudo bom?
    Adorei seu post. Realmente ter um domínio próprio é super importante para blogs e sites na web. Eu preciso comprar meu domínio ainda e seu post foi super explicativo e detalhado sobre o assunto. Achei bacana também você ter citado SEO, pois é algo muito importante para aumentar as visualizações de um site.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do post, assim q puder compre Aline, vai ser muito bom para vc. beijos

      Excluir
  31. Olá,
    Ótimo post falando sobre o assunto! muito bem detalhado e explicado. Realmente ter um domínio próprio é muito importante para quem quer ter o blog sem se preocupar com a plataforma que utiliza, tanto wordpress, blogger ou qualquer outra. Com certeza a credibilidade do blog aumenta sim, e o pagerank também aumenta! Para indexar no google, ele leva em conta o dominio também.
    Parabéns pela aquisição do seu domínio ;)

    beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Kamila, espero que tudo melhore msm. Eu queria ter adquirido antes, mas como tenho costume d abandonar as coisas no meio do caminho rs eu quis ter certeza que o blog não seria assim, agora que estou me estabilizando achei bom adquirir e vamos ver no q dá, espero que o post ajude mais pessoas em dúvidas. bjoks

      Excluir
  32. Oi suzi, o seu post com certeza me esclareceu de algumas duvidas que tinha, do tipo, se eu podia comprar só o domínio e continuar usando a plataforma blogger. Já tive problemas com outras pessoas aparecerem com o mesmo domínio que o meu e estou pensando seriamente comprar um para mim.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Giselly, esse negócio de nome é complicado ne ? Comprando o domínio vc se assegura disso tbm, por isso qnt antes melhor, pois seu antigo endereço voltará a estar disponivel, mas o com dominio proprio leva vantagens. Fico feliz q meu post t ajudou, bjoks

      Excluir
  33. Muitos amigos ainda correm o risco e não procuram registrar seu domínio, temos casos de blogs plagiados integralmente e se a pessoa tivesse com seu registro seria mais fácil provar o acontecido.
    Eu demorei um pouco mas assim que o blog ficou perfeitinho com layout e tudo mais eu registrei logo, e nem é caro!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Diego, tbm demorei um cadinho rsrsrs mas agora estamos seguros ^^
      beijos

      Excluir
  34. Olá Suzi!
    Eu adorei.
    Realmente temos que investir no nosso blog. Eu tenho muita vontade de comprar um domínio, mas não sabia nada sobre ele. E com as sua explicações me esclareceram muita coisa. Agora vou poder ver com mais tranquilidade e saber o que fazer.
    Amo o meu blog e quero o melhor pra ele.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!