Ad Code

Retrospectiva 2014 do blog

Oi leitores amados,
amigas (os) que prestigiam esse espaço com sua presença, hoje venho através desse post contar um pouco como foi o ano do blog, não quero falar da minha vida pessoal, não houve grandes novidades, mas foi um ano maravilhoso em todos os sentidos da minha vida. Mas para o blog, que é meu espaço pessoal, e acaba fazendo parte da vida rs foi um ano de muitas coisas.

Bom, eu já havia criado o blog no final de 2013 com nome de Pensamentos Diários, por causa da minha página no Facebook, mas eu deixei de mexer nele. Depois de meses, em Abril de 2014 eu retomei o blog, foi conselho do meu namorado... mas eu já não queria o mesmo tema de antes, queria algo mais útil, que eu pudesse escrever de tudo um pouco, a princípio eu nem me identificaria nele, seria o blog sem autora conhecida... mas aí a coisa foi se transformando e por não ter um tema específico, comecei escrever experiências com produtos, coisas que descobri etc ... logo, me identifiquei como a autora né ? (rsrsrsrs até que eu gosto).

O objetivo ainda é o mesmo, compartilhar, somar e dividir conhecimento com todos, eu não sou especialista em todos assuntos, pesquiso coisas que me interesso e posto aqui por achar legal.
Eu achei que o blog não iria para frente, entrei em vários grupos, não tive grande ajuda de nenhum.
Infelizmente a minha ideia de que a blogosfera era unida se desfez, resolvi então criar o grupo
Blogs Amigos, um grupo onde nos ajudamos mutuamente, visitamos uns aos outros, somos leitores fiéis dos blogs. Conheci gente maravilhosa, com mesmos objetivos que os meus, blogs lindos que amo e já me tornei fã. Se não fossem essas blogueiras divas que conheci, talvez eu  tivesse desistido do blog. Com o passar do segundo mês de existência do Somando Conhecimento, eu vi que não desistiria mais e aí fui me empenhando, recebi muitos incentivos, principalmente do meu amigo Raamon, que também posta aqui e é meu braço direito, me ajuda em tudo que pode, valeu Raamon por toda ajuda ^^ !



Esse ano, com o blog aprendi muita coisa, eu comecei sem saber absolutamente nada, aprendi mexendo mesmo, entendi um pouco de html, parcerias, fotos, maquiagem, até mesmo escrever mais corretamente. Com essa de mexer em html inventei até um layout que não era tão bom, mas eu tentei haha.

O layout atual só veio em Novembro, foi baratinho, feito com a Janaína do Design Poderon, deu uma organizada boa no blog.
As parcerias que fechei esse ano também foram uma etapa muito legal, ganhei experiência em cada post, recebi produtos que gostei, mas receber produto não é o mais importante, nunca foi... , o que mais gosto é que as empresas acreditaram no meu trabalho e se interessam pelo público que tem aqui.
Nossa eu disse trabalho ? Pois é, virou um trabalho ... não no sentido de que vivo disso, não pretendo isso rs mas sim no sentido que tento fazer tudo o mais profissional que consigo, tento tirar as melhores fotos e sabe ? Tudo isso é percebido pelas empresas e me deixa muito feliz.

Vai um conselho, (de vez em quando recebo mensagens perguntando sobre parceria, como fazer etc)... você blogueira que quer parcerias, invista primeiro no seu conteúdo, no público, não fique perturbando as empresas o tempo todo, pois quando seu blog interessar entrarão em contato, algumas eu enviei e-mail com proposta, outras me enviaram, algumas aceitei e outras não, algumas me negaram outras não rs. E olha que meu blog é muito novinho e nem acho que está perfeito ainda, mas faço tudo com amor e sempre deixo claro ao fechar a parceria, que dou minha opinião sincera e faço posts quando posso, claro que crio minha rotina de postagens, mas tem empresa que quer te escravizar rs já recebi umas propostas bem estranhas, então tenha em mente que a parceria tem que ser boa para ambos os lados. Sou super agradecida as que me deram a oportunidade.  Enfim, espero que o ano de 2015 venha mais parcerias bacanas e as atuais fiquem por muito tempo, pois gosto demais das que tenho. São poucas mas super respeitosas.


Ah realizei nesse mês de Dezembro um sonho de consumo, eu precisava de uma câmera para fotografar, desde que criei o blog senti mais falta do que nunca e esse desejo só cresceu, pois só estava com o celular , uso meu Galaxy Gran Duo 2  faz tempo, e até que se souber as fotos ficam lindas, mas nada se compara a uma câmera mesmo. Então comprei uma Canon powershot SX 510, ainda não é a semi profissional que sonho, mas já me faz tão feliz rs.  Tive uma sorte, comprei na Black Friday com precinho bem em conta. Com ela poderei tirar fotos melhores para meus leitores verem mais detalhes dos produtos que eu quiser mostrar.


Outra coisa que nesse ano evoluí foi na maquiagem, eu nunca liguei para ela. Foi por causa do blog que me interessei mais e sozinha estou conseguindo melhorar bastante. Ainda tenho vergonha de postar, são bem simples... mas para mim que sabia nada, nada e nada ... é um avanço imenso.

Uma outra coisa que me chateava muito é a internet, quem consegue postar no blog, visitar outros com uma internet que cai a cada 10 segundos ? Gente desde que criei o blog uso o Vivo Box, que tem dias que está bom e outros nem conto a vocês, tenho vontade de jogar pela janela. Mas era a única opção que eu tinha, pois a operadora entrou numa manutenção louca na minha área, me deixando sem net por mais de um ano, esse mês resolvi essa questão, vou ter minha net melhor de volta, cruzem os dedos e me desejem sorte. Adeus vivo box !

Isso vai me ajudar muito a atualizar o blog com mais facilidade, bom o blog ano que vem deve ganhar seu domínio, pois agora tenho certeza que não largo mais. Posso até parar por força maior em algum momento, mas abandonar de vez não !!! Amo muito tudo isso !

É ... ano que vem o blog completa seu primeiro ano, mas esse já foi de muito aprendizado, muita correria, muito trabalho. é um hobbie gostoso demais, quando olho no Google Analytics e vejo os números crescendo, gente que acessa postagens antigas, dias que nem divulgo recebo visitas... vejo que todo tempo e trabalho investido está dando seu fruto. O Somando Conhecimento está finalmente sendo o que planejei. Não pretendo ser famosa, nem viver disso, aliás eu nem me considero blogueira, sou apenas uma curiosa que gosta de postar, escrever, compartilhar coisas ... fazia isso com fanpages e agora faço no blog.

A todos vocês que estiveram por aqui esse ano, espero que continuem no ano que vem, esse é o último post de 2014 e desculpe o tamanho, mas nem desabafei tudo ainda rs só quero que saibam que sem vocês eu não sentiria vontade de estar aqui, agradeço o carinho de cada um que me visita, que lê algo, Ano que vem tem mais, muito mais ! Feliz ano novo e que seja cheio de paz !


Postar um comentário

18 Comentários

  1. É sempre um prazer acompanhar vc durante todo esse tempo, desde paginas grupos e agora blog... Aprendi com VC a gostar desse mundo da blogosfera, e adoro compartilhar meus poucos conhecimentos com essa galera q nos acompanha... 2014 foi especial e 2015 sera mais ainda... Obrigado por sua amizade e confiança e vamos q vamos rsrs. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe se não fosse sua ajuda eu estaria mais louca do que já sou kkkk
      que venha 2015, já fico feliz de ter chegado até aqui com saúde, com as pessoas que gosto, as amizades que não prestavam foram embora, me meti nisso de blog e acabei gostando, e ainda bem que vc sempre apoia minha ideias kk vc é um amigo muito querido

      Excluir
  2. Ai que fofa, flor adoro o seu blog e te desejo muito sucesso e que venha muitas parcerias por ai porque voçe merece. tenha um feliz ano novo com muita saúde e paz. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obgd Renata, feliz 2015 para vc tbm e sucesso sempre. bjos

      Excluir
  3. Nem quero pensar na minha, teve coisas legais, coisas ruins...enfim.
    Tenho o mesmo problema com o modem da vivo.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah flor nem me fale nesse modem ¬¬ mas a vida é feita de coisas boas e ruins, quem dera ter só momentos bons os 365 dias do ano viu rs Deus é bom e isso que importa, tudo passa até as coisas ruins. beijocas

      Excluir
  4. Nossa que bacana sua retrospectiva do seu blog , teve uma evolução incrível , achei legal porque fiquei sabendo de coisas que não sabia antes de te acompanhar .

    Beijos e muito sucesso em 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Angela, muita coisa mesmo, achei que eu largaria ele no primeiro mês rsrs mas estou gostando muito de dividir informações. feliz 2015 para vc e muito sucesso. beijos

      Excluir
  5. Ano de conquistas em Suzi, e assim o blog vai crescendo.. Que nosso anos seja perfeito quanto possível! bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Midian, minha vida pessoal foi boa tbm, bastante coisa boa aconteceu, mas para o blog foi um ano d conquistas sim, recém criado, sem a mínima ideia de como fazer ele crescer, aos poucos está indo rs beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Que legal saber da retrospectiva do seu blog. É bom avaliar e relembrar tudo o que vivemos!
    Adorei!
    bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, sempre bom relembrar as coisas, principalmente de onde começamos pois assim a humildade sempre estará em nós, tem pessoas que depois que alcançam um pouquinho de sucesso já mudam, eu não quero ser famosa rs nem pretendo ... mas agradeço muito a vcs que estão sempre aqui, aos leitores que entram e msm sem deixar comentarios fazem parte. feliz ano novo, beijos

      Excluir
  7. Olá flor!!
    Que o seu blog ano que vem venha ser cheio de realizações e que cresça mais mais!!
    Vou estar sempre aqui aguardando as novidades!! \0/
    Adoro o trabalho do blog dos amigos, me ajuda muito viu!
    Feliz Ano Novo!!


    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn que fofa, gosto muito do seu blog tbm, foi bom ter t conhecido e convidado para o grupo.
      Sucesso para vcs carol e Camila em 2015 e 2016, 2017 .... para sempre ;) beijos

      Excluir
  8. Adorei o post, parabéns pelas conquistas, e que no próximo ano elas sejam duplicadas, triplicadas... você merece muito, pois se dedica com amor ao blog. E quanto a maquiagem prática é tudo, e o blog é sempre um aliado nisso, porque sempre estamos tentando melhorar para as nossas leitoras, aconteceu o mesmo comigo, vi um dos meu primeiros tutoriais de maquiagem no blog, e vejo que evolui muuuuuuuito kkk Beijinhos
    http://lepetitblondie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg lindona, para vc tbm muito sucesso, gosto muito do Le petit blondie, o blog realmente me fez melhorar em muitas coisas, estou aprendendo mas já sinto melhorias rsrsrs se eu chegar a seu nível ficarei feliz, pq vc manda muito bem nas makes. beijocas e feliz ano novo

      Excluir
  9. Oi Suzi! Minha história é parecida, mas mais antiga. Comecei em 2009 e também voltei esse ano.
    Desejo muito sucesso e muitas coisas boas para o blog em 2015.
    Beeeijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom JUlianna que voltou, nossa eu comecei mesmo a pegar firme em 2014, meu blog éum bebê ainda, mas fico feliz de ver que está crescendo, tendo leitores... afinal d contas é para isso que escrevemos né, para que as pessoas tenham informação cada dia mais através de pessoas "normais" como nós. beijos e feliz 2015 , muito sucesso nesse seu recomeço.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!