Ad Code

Minha bateria viciou... E agora ?

Olá queridas(os) , esse post é para você que assim como eu já percebeu que ultimamente a bateria do seu celular, tablet ou notebook vem descarregando mais rápido.Ou que a porcentagem de bateria indicada não corresponde mais ao mesmo consumo de antes.

Com o recente domínio da tecnologia ouve também um avanço nas baterias utilizadas por esses aparelhos...  Quer saber mais sobre isso ? Vamos lá então ...

                                             Conhecendo os tipos de baterias: 

Baterias de Níquel-Cadimo: eram conhecidas por viciarem rapidamente se o ciclo de carga dela não fosse completo, o mesmo acontecendo se você não esperasse o ciclo completo da descarga do seu celular,  também foram muito conhecidas por serem prejudiciais a saúde, tornando rara de se encontrar ultimamente.

Baterias de Metal Hidreto: São consideradas uma melhoria das baterias de Níquel-Cadimo, com menos probabilidade de viciarem e não serem tão prejudiciais a saúde, pode ainda ser encontrada em alguns notebooks, câmeras ou celulares mais antigos.

Baterias de Lítio: É a mais usada hoje em dia, não possuem o efeito de memória ou seja, podem ser carregadas antes do ciclo de descarga do celular ser completo ou desconectada do carregador antes que tenha completado o ciclo de carga. Supera ainda as outras duas por não ser tóxica não prejudicando a saúde.

                                           Minha bateria “viciou”... Por que?
Se você percebe que a bateria do seu aparelho antes aguentava até 5 dias e hoje é necessário carregá-la todos os dias, ela  já está viciada... Então o que aconteceu pra que isso ocorresse?

A maior causa do “viciamento” das baterias como dito acima são as cargas reduzidas... 
Quando você retira seu celular da carga antes de completar a carga completa ele entende que aquela carga que ele possui é a carga completa do celular, e a cada carga incompleta o celular vai diminuindo mais a sua potencia de carga.
Alguns defeitos de fábrica pode ser o motivo também do viciamento da bateria do seu aparelho.

Outro motivo que muitos podem não saber, mas já pode ter percebido a sua bateria meio gordinha, isso é causado quando partículas de água penetram na sua bateria...  como isso pode ocorrer? A forma mais fácil e provável e quando levamos o aparelho (Celulares e tablets principalmente) para dentro do banheiro enquanto tomamos banho... O calor e o vapor da água fazem o aparelho suar e por consequência pode afetar sua bateria, diminuindo a vida útil dela.

                      A primeira recarga do celular deve ser de quanto tempo? 
Muito se ouve dizer de revendedores que a primeira carga deve ser feita com até 24 horas de duração... CUIDADO... Tudo demais estraga, assim também acontece com a carga do seu aparelho.
O excesso da primeira carga pode variar de viciamento da bateria ou até em casos mais Sendo assim deve se ler o manual, pois a primeira carga pode variar de um aparelho para outro.  É recomendado que essa carga mesmo depois de completa não exceda 12 horas.


                   Veja abaixo o tempo de carga de algumas marcas mais conhecidas:

Nokia: 3x de 8 horas;
Samsung: 1x de 4 horas;
Gradiente: 3x de 4 horas;
LG e Motorola: Até a mensagem “Carga Completa” ser mostrada;
Sony Ericsson: 1x de 3 horas
Benq Siemens: 1x de 10 horas.

Dicas para aumentar a vida útil da sua bateria:

Bem galera, depois de tudo que vimos a melhor dica é sempre esperar a descarga completa do seu aparelho antes de refazer a recarga, e fazer a carga completa até que esta esteja 100% carregada, seja sua bateria de Níquel-Cadimo, Metal Hidreto, ou até mesmo a de Lítio...

Outra dica importante é nunca exceder o tempo da primeira ou das outras próximas recargas, lembrando sempre que tudo em excesso é perigoso.
Evite levar seu aparelho celular ou tablet para o banheiro na hora do banho para que não ocorra o “inchamento” da sua bateria.
Se sua bateria já está viciada procure uma bateria original do seu aparelho e siga nossas dicas para que não fique na mão quando mais precisar do seu aparelho.

                                                            IMPORTANTE SABER:
Não podemos esquecer também que os aparelhos de hoje possuem inúmeros aplicativos o que torna o uso dos aparelhos mais constante. 
Se seu revendedor disser que a durabilidade de sua bateria é de 5 dias e você for um usuário ativo e passar quase 100% do seu dia mexendo em seu aparelho ele não vai aguentar nem 2 dias de bateria carregada, mas isso não quer dizer que sua bateria esteja viciada, mas o uso continuo sem intervalo e as recargas constantes podem sim diminuir a vida útil da sua bateria.

                                    Reciclagem das baterias que acabaram a vida útil

Mas ainda temos outro probleminha, e quando a bateria não servir mais ? O que devemos fazer, geralmente jogamos fora no lixo comum né ? Mas saiba que isso é errado, as baterias são altamente poluentes e descartadas em qualquer lugar pode vazar os compostos químicos dela na terra, em rios, etc e causar a contaminação, que pode levar a pessoa contaminada ter anemia, problemas neurológicos e até câncer.O tempo de decomposição desse material fica entre 100 e 500 anos. 

Segundo um relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente(Pnuma) divulgado em 2010, o Brasil é o país emergente que mais produz lixo eletrônico per capita a cada ano (cerca de meio quilo).Em 2012 o Ibama fixou a norma intuitiva nº 8, que estabelece que é de responsabilidade das empresas o recolhimento e destino correto desses materiais. Porém há muitas empresas, lojas e centros de reciclagem que aceitam, o banco Santander tem o projeto papa-pilhas, o Carrefour tem parceria com a empresa Descarte Certo que recolhe em casa, mas você pode descartar no próprio Carrefour. Centro empresarial para Reciclagem (Cempre): nesse endereço você pode localizar diversos lugares na sua cidade para o descarte. Já vi em meu bairro também lojas Marisa e C&A latas de coleta, inclusive descarto pilhas nelas ! 

Ainda temos as empresas oficiais:

Motorola: a empresa aceita celulares e acessórios de todas as marcas para encaminhar à reciclagem com o Programa ECOMOTO.

Nokia: A empresa garante que até 80% do aparelho pode ser reciclado, o site de suporte da Nokia tem uma lista de pontos de reciclagem .

Philips: O Programa Ciclo Sustentável Philips disponibiliza postos de coleta para produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos da marca.

HP: Possuem um programa de reciclagem para produtos da marca que abrange o Brasil inteiro, entre no site para conferir a lista de postos de coleta. Clique aqui.

Sony: Possuem postos de descarte para pilhas e baterias da marca. Clique aqui.

Dell: Eles agendam, e buscam na sua casa o produto, basta agendar no site. Clique aqui.


Se tiverem mais alguma informação compartilhem conosco, até a próxima, beijos !
Post por Raamon Ferreira



Postar um comentário

79 Comentários

  1. Eu nao sei vcs, mas eu passo um sufoco com a bateria viciada do meu note !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bateria do dois celulares, tablet e not tão viciadas isso e culpa minha tb vicio td kkk

      Excluir
    2. Meus dois celulares, tablet e nota tão td viciado isso e culpa minha vicio td kkkk

      Excluir
  2. Meu note HP a bateria já era, ele agora é ligado diretamente na tomada.. a bateria nem chegou a durar 1 ano. Já meu celular, qnd eu usava blackberry ele durava de boa, depois mudei pra samsung e jesus como senti falta do blackberry rsss a bateria do samsung não durava nem 2h. Agora uso um Sony e to amando num grau absurdo pois a bateria se deixar dura 2 dias <3
    Suzi, esse post é muito bacana, tu arrasou!!!

    bjo lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meninaaaaaaa meu note é hp tbm, e aconteceu o msm, se eu deixo fora da tomada, não dura nem 30 min. ¬¬ meu cell é sansung mas levando em consideração o tanto que o futuco, ele dura bastante. hehe

      obrigada pela vossa visita, bjoks

      Excluir
  3. Amei a pesquisa. Aqui meus aparelhos estão precisando de reabilitação xD
    Note, celular, mp3 e câmera.
    Mas admito que a culpa é minha, quase nunca carrego completamente.
    Valeu pelas dicas, a do banheiro então nem sabia.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levo pro banheiro qnd tomo banho, pq ele só toca quando estou no banheiro kkkkkk incrível isso.
      Mas depois q li isso, terei que deixá-lo alone me esperando sair do banho kkk bjoks

      Excluir
  4. Já tive um celular da samsung que virou telefone fixo! rS
    Agora o meu Iphone nao dura um dia carregado. Todos os dias tenho que carregar mais de uma vez.

    Esse post ficou muito bom, sempre é bom aprender um pouco mais.

    beijos gatona.
    www.pimentaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada =D a maioria das vezes a gente que não cuida direito e depois reclama do aparelho kkk
      bjos

      Excluir
  5. Esse post salva vidas! hahahah
    Meu celular parece um telefone fixo, carrego três vezes por dia você acha?? hahaha

    Beijos

    www.nathaliamattis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk o meu tem vezes q falo ou mexo com ele plugado na bateria, aí já uso a tática de deixar ele bem longe num lugar bem incomodo, pra eu nao ficar mexendo e deixar ele carregar !

      bjos

      Excluir
  6. Eu levo o celular para o banheiro e fico escutando música, enquanto tomo banho '-'
    Fora que as baterias já estão viciadas (do celular e do note) . Vou interná-las p ver se dá jeito kkkkk brincadeiras a parte. Vou ter que comprar duas baterias :/ e aplicar as dicas a cima. Farei o descarte apropriado . A natureza agradece! :D Post ótimo! Parabéns ^^
    Beijos:*
    http://mundoyoung.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk tudo uns viciados esses aparelhos u.u ah sim muito importante o descarte em lugares corretos.

      bjoks

      Excluir
  7. Uma coisa que gasta muito a bateria é a internet. Vivo na net e ouvindo músicas e por isso meu celular nao para carregado (aushaush)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade kkkkkkk gasta a bessa msm, o meu desabilitei tudo que não usava, tipo gps, ele ficar procurando wi fi, abaixo a luz do display, vish tá tesso, eu tenho até outro cell mais simples q é só pra ligar e receber nem uso mais nada nele, ah pra ouvir musica tbm , a bateria dura uns 2 dias na boa =D bjos

      Excluir
  8. Adorei essas informações.
    Apesar de parecer inocente, a bateria é bem tóxica.
    Carrego meu celular da Samsung quase todas as noites não por estar viciado, e sim por eu usar o dia inteiro. Já o meu mp4 da Philips e meu notebook estão viciados.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem esse detalhe, a gente usa muito os aparelhos e esses mais modernos consomem mais energia mesmo, mas é bom tomar essas precauções pra durarem um pouco mais, bjoks

      Excluir
  9. Achei bem legal as informações, já tive problemas com celulares anteriormente e não sabia que era isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, que bom q gostou, tenta praticar essas dicas, ajudam bastante. Pena que eu não sabia disso quando comprei meus aparelhos, agora estão viciados rs já era

      Excluir
  10. Adorei o post, super esclarecedor , aprendi muito... muito legal... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ate hoje o q durou mais bateria no meu caso foi o meu windows phone.. bateria nunca deu problema.. fica dia inteiro.. recomendo;... beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber rs tem marcas que mesmo a gente tendo cuidado, não adianta muito ! Outras são mais resistentes mesmo, bjos

      Excluir
  12. Nossa que interessante, bom saber!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A bateria do meu note é completamente viciada, olha essa postagem é show e muito útil parabéns!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  14. Ufa! quanta coisa nova que eu não sabia, deveria ter lido isso antes, pois agora a bateria do nosso note ja viciou :(
    mas como agora eu já sei como evitar que isso aconteça novamente, não vou deixar mais acontecer :) valeu pelas dicas.

    www.feminices1000.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada Ariane rs ah se eu soubesse tbm kkkkkkk
      descobri tarde demais, mas serve para próximos aparelhos.

      bjoks

      Excluir
  15. Gente amei as dicas, eu nao sabia dessas coisa nao rs
    A bateria do meu not ta viciada :/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish, a minha tbm rsrs agora já sabe, quando tiver um novo aparelho ou mudar a bateria XD
      bjos

      Excluir
  16. hum é bom saber o meu também viciou amiga
    amei as dicas, a da primeira cargar tb sempre dei 12 horas nunca
    além disso

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca deixei mais de 12 hs tbm, mas errei no todo resto kkk
      bjos

      Excluir
  17. Amei as dicas. Meu Sansung vive mais na tomada do que comigo. rs
    Quase nunca deixo carregar completamente. Agora nao adianta reclamar né !? rs

    Beijos :*
    Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que sempre precisamos usar, acontece sempre comigo d nao esperar carregar quando tenho que sair e tem pouca carga, eu deixo no carregador um pouco e tiro =/

      Excluir
  18. Muitas coisas que foram exposta aeh eu não sabia foi muito importante para mim muito obrigada!!
    bjux

    ResponderExcluir
  19. Muito importante seu post,minha bateria do not tbn viciou, já ouvi revendedores dizendo msm pra deixa esse tempão todo !
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu ta viciado tbm rs a gente nunca escuta né ? depois fica no sufoco, bjos

      Excluir
  20. Menina!!!Muito bom seu post....A bateria do meu not viciou,agora ele tem que ficar ligado na tomada direto,se eu tirar ele da tomada ele desliga depois de no máximo 25 minutos...O meu é da HP,muito obrigada por ter deixado o link e as informações...
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm é HP e tem o msm problema. e eu carregava direito, ele foi diminuindo o tempo de carga e passei a deixar direto na tomada, resultado: viciado ! rs
      bjos

      Excluir
  21. Oba!!! Utilidade pública esse post!! O meu not é Sony e o celular é Samsung ainda não tenho problemas com a bateria... Mas o not Sony descarrega mais rápido mesmo eu tinha um Dell antes e a bateria durava bem mais.

    lisa-more.blogspot.ch
    As aventuras de uma recém - casada em outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma raiva ne rs Meu cell é samsung mas o tanto que o uso, até que ele aguenta XD

      Excluir
  22. adorei o post... eu já sabia de alguns cuidados mas na correria do dia a dia nem sempre da pr esperar carregar completamente ai o aparelho vicia e conforme o tempo vai dando problemas.

    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse e o problema, qnd vamos sair e tem pouca bateria , ja colocamos pra carregar, com o tempo vai viciando =/

      Excluir
  23. Essa sem dúvida foi uma postagem maravilhosa porque trouxe para muitos a informação. Como já trabalhei com venda de celulares sempre ficava atenta com as cragas da bateria e tentava explicar o máximo que eu pudesse, mas nem todo mundo escutava, diziam: nã, vou deixar carregar duas vezes de doze horas, mesmo eu dizendo que não era necessário e que iria atrapalhar o funcionamento da bateria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk quando não carregamos de menos, carregamos demais, eu já esqueci o cell na bateria um dia inteiro, ainda bem que não queimou o aparelho. bjoks

      Excluir
  24. gente , com tanta tecnologia poderia inventar logo, uma bateria eterna né ? kkk

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  25. Muito bom este post, as baterias de celulares meu vivem viciando, adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk interná-las na reabilitação, mas pode ver que todos estão do mesmo jeito, vamos tentar seguir as dicas pra ver se melhora ne, bjos

      Excluir
  26. Nossa esse de 10 hrs é sinistro hein, o meu eu deixo carregando a noite, e da o tempo certinho , as vezes acordo e esta em 98 ai deixo chegar a 100 . Amei o post rs beijos da Mlle Beatriz ♥

    ResponderExcluir
  27. Não sabia nada disso, e acabo de descobrir que já viciei a bateria do meu notebook, eu o uso sempre conectado no carregador mesmo com a bateria, e quando tira o note do carregador a carga dura uma hora ou menos. Um ótimo post adorei. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish =/ já viciou mesmo, agora é tentar fazer diferente com próximas baterias e aparelhos, bjos

      Excluir
  28. Interessante flor! =) eu tenho um samsung android mas e ruim mesmo quando ficamos sem bateria ou quando não dura! que tortura kkkk adorei o post
    beijos

    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca tortura nisso =/ o jeito e tomar cuidado mesmo, bjos

      Excluir
  29. Ótimas as explicações
    Eu me passo com essas coisas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas, tenho muito cuidado pra não viciar a minha do cel e do laptop rs
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Amei essas dicas, eu estava por fora dessas coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Meu computador ta com o mesmo problema, se bem que ele está indo para 4 anos de uso, então acho que ele resistiu bravamente hahahah, já o celular nem me fale, o wifi acaba com a bateria... perdi totalmente a paciencia com essas coisas hehe bjos valeu pelas dicas! www.carolmello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish é tenso Carolina =/ o meu tbm tem um tempinho, mas começou viciar em meses de uso u.u ai ai rs

      Excluir
  33. Adorei as dicas, Suzi...
    Mas se bem que com esses novos aparelhos, a bateria tem que ser recarregada todos os dias, pelo menos o meu celular é assim!!!!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até pq os aplicativos, e o proprio sistema utiliza mais energia mesmo, porém o problema é quando eles vivem mais na tomada que fora dela, aí já era o aparelho e a nossa própria mobilidade ne...

      bjos

      Excluir
  34. Meu tablet ja era pois minha irma passa o dia nele, hoje para mim usar ele só na tomada direto. Eu já sabia que isso aconteceria, tive que sacrifica-loa para mim trabalhar em paz no pc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh coitado do tablet rs mas é terrível só conseguir usar um aparelho na tomada, acaba perdendo a praticidade .... =/ bjos

      Excluir
  35. Gostei da dicas, mas meu cel é Iphone graças a Deus a bateria não vicio,
    bjooos
    www.brunacatardo.com

    ResponderExcluir
  36. ual! adorei a super dica!! Meu iphone ainda nao viciou! ufa
    te convido a conferir meu blog www.makeupageek.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito do seu post , foi muito útil pra mim tenho mania de colocar o celular pra carregar por que vivo deixando ele acabar com toda carga , meu marido vive brigando comigo muito bom bjs.

    www.bytatiferreira.com

    ResponderExcluir
  38. Sempre bom mantermos atualizados com esse tipo de informação... mandou bem demais :P

    ResponderExcluir
  39. Muito bom texto e informativo!
    Obrigada pela dica!
    bjus
    seguindo vc!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  40. Muito Legal este post, a bateria do meu not viciou, agora tenho que deixar ele ligado na tomada até comprar uma nova :(

    ResponderExcluir
  41. Amei esse post, muito bom! Várias dicas importantes e que me ajudaram bastante.

    Parabéns pelo blog.

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  42. Amei o post! Tenho quase certeza de que minha bateria viciou. E ainda por cima, meu carregador está com mau contato!

    ResponderExcluir
  43. Meu telefone ta pra virar fixo e meu note viro um pc de mesa a bateria do meu celular aguenta 4 horas usando e meu note dps de 5 minutos se ele tiver com a tela ligada apaga tudo e nem descarrego por completo

    ResponderExcluir
  44. Meu tablet não durava nem duas horas, e agora só dura menos de uma hora, e pula porcentagem, um terror, eu sabia dessas coisas, mas a marca é ruim, pcmix, agora é ver descontos de sansung ou apple, essas sim não nos deixam pra trás facil, rsrs, mas obrigado pelo post, adorei c:

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!