Ad Code

TOP 10 - Pessoas com Q.I mais alto do mundo

   Hoje sei lá porque resolvi escrever sobre a inteligência humana, acho que é porque vejo muita burrice em volta :p, enfim eu pesquisei e resolvi fazer uma listinha básica com as dez pessoas consideradas as mais inteligentes do mundo( Q.I mais altos já registrados), mas quero deixar claro que a inteligência é algo relativo, nem sempre quem tem o Q.I (quociente de inteligência) mais  alto é que será o maior gênio, há vários tipos de inteligência e podemos notar que as pessoas nunca são boas em tudo e sim em algumas coisas específicas, umas se dedicam mais a matemática, outras ao estudo do universo, às leis físicas,etc e tal. Bom, o Q.I  é um fator que mede a inteligência com base em vários testes específicos e mede o desempenho cognitivo da pessoa comparando com outras do  mesmo grupo etário.

Os níveis de inteligência são classificados de acordo com a escala:

Igual ou superior a 130: Super dotação
120 - 129: Inteligência superior
110 - 119: Inteligência acima da média
90 - 109: Inteligência média
80 - 89: Normal fraco
70 - 79: Limite da deficiência
Igual ou inferior a 69 - Deficiente mental

10º lugar: Stephen W. Hawking  Q.I 160 (Oxford, 8 de janeiro de 1942)
Hawking é um consagrado cientista mesmo sofrendo de uma doença degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica. É um físico teórico e cosmólogo, hoje encontra-se como professor lucasiano emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Atualmente, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge. Tendo muitos prêmios e consagrações na sua área de atuação. Em 9 de janeiro de 1986, foi nomeado pelo papa João Paulo II membro da Pontifícia Academia das Ciências. Apesar disso, Hawking é ateísta.

9º lugar: Judit Polgar  Q.I 170 (Hungria,23 de julho de 1976)
É considerada uma das melhores jogadoras de xadrez de todos os tempos.O pai de Judit criou suas filhas em um sistema de educação que pra ele era possível alcançar grandes realizações se treinadas  desde a infância com foco em um objetivo. Judit começou aos 5 anos, se tornou a grande mestra internacional de xadrez aos 15 anos. Em 2004 se afastou das competições para ser mãe, teve algumas derrotas após retornar. Porém
isso não apagou seu talento e destreza.

8º lugar:  Sir Andrew Wiles Q.I 170 (Britânico,11 de Abril de 1953)
É um matemático famoso por ter demonstrado, com a colaboração de Richard Lawrence Taylor, o Último Teorema de Fermat (UTF), em 1994-1995, considerado o problema mais difícil do mundo. Antes disso  já havia realizado importantes trabalhos na teoria dos números, obtendo os primeiros resultados da famosa conjectura de Birch e Swinnerton-Dyer além de importantes contribuições para a "conjectura principal" da Teoria de Iwasawa. Recebeu 15 prêmios de reconhecimento por sua contribuição à matemática e à ciência, além do título de “sir” (Cavaleiros Comandantes da Ordem do Império Britânico).

7º lugar: Rick Rosner Q.I 192 (Novo México,2 de Maio de 1960)
Ele não é bem o típico gênio, não assinou nenhum trabalho importante, nunca conduziu um estudo científico, Rick é roteirista no programa de Jimmy Kimmel, da ABC. Escreve cerca de 60 piadas por dia, Rick antes de ser roteirista já foi garçom, porteiro, modelo nu, stripper ... Na adolescência fez questão de repetir o último ano 4 vezes, só para ver se fazia amigos, atualmente ainda tem esse problema, não por sua inteligência, mas Não tanto por causa do seu nível de inteligência, mas por passar três horas por dia a ver pornografia na Internet, entre outras bizarrices, entre elas é obcecado por exercício físico e toma 70 comprimidos por dia.

6º lugar: Garry Kasparov Q.I 195 (Azerbaijão,  13 de abril de 1963)
Considerado o melhor enxadrista do mundo, também foi escritor e ativista político. Ainda fez parte do Comitê Central de Komsomol e do Partido Comunista da União Soviética entre os anos de 1984 e 1990. Foi vencedor do Campeonato Mundial de Xadrez até o ano 2000, quando foi derrotado pelo enxadrista Vladimir Kramnik. Em 2007, Kasparov acabou sendo preso após participar de um protesto contra o Kremlin. Neste mesmo ano, ficou atrás das grades outra vez por participar de um protesto contra Vladimir Putin.

5º lugar: Christopher Michael Langan  QI 195
Ficou conhecido como a pessoa mais inteligente da América ao participar de um programa de tv. Filho de família pobre, foi espancado dos 6 aos 14 anos pelo padrasto. Mesmo assim, sempre mostrou ser um prodígio. Aos 6 meses ele já sabia falar algumas palavras, aos 4 anos aprendeu a ler e isso foi suficiente para ele decolar autodidaticamente. Ele se auto-formou no Ensino médio com
matemática avançada, física , filosofia , latim e grego. Langan mais tarde, pode desenvolver sua CTMU" (Cognitive-Theoretic Model of the Universe) “teoria da relação entre mente e realidade” , “modelo cognitivo-teórico do Universo”.

4º lugarKim Ung Yong Q.I 210 (Coréia,8 de março de 1962)
Físico e engenheiro civil é reconhecido no Livro de Records do Guinness como a pessoa com um QI mais elevado. Começou a falar aos seis meses de idade, aos três anos além da sua língua, compreendia outros idiomas também, como: japonês, inglês e alemão.O seu curriculum levou-o à NASA (com oito anos) e aos 16 tinha o doutoramento em Física pela Universidade do Colorado (EUA).

3º lugar: Christopher Hirata Q.I 225 (EUA, 1982)
Um dos gênios americanos mais conhecidos, chamou a atenção do mundo ao se consagrar o mais jovem (13 anos) ganhador da medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física. Aos 14 anos, Hirata entrou para a universidade, no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), e dois anos depois começou a trabalhar com a NASA em um projeto que explora a possibilidade de colonizar Marte,
obteve seu doutorado na Universidade de
Princeton aos 22 anos. 

2º lugar: Marilyn vos Savant Q.I 228(St. Louis (Missouri, 11 de Agosto de 1946)

É  escritora e colunista da revista Parade estadunidense, 
onde responde  perguntas de seus leitores sobre matemática e ciência avançada. Já foi citada no Guiness Book pelo seu alto QI. Em 1990 respondendo a uma questão em sua coluna, que 
foi chama de Problema de Monty Hall (clique no link pra saber mais), a levou a primeira página do New York Time, em debate com vários matemáticos e cientistas, contrário a resposta dela.



1º lugar:  Terence Tao  Q.I 230 (Austrália,  17 de julho de 1975)
Matemático de origem chinesa, aos dois anos de idade  já sabia aritmética básica. Com 9, já assistia aulas de matemática de nível universitário. Foi o mais novo participante de uma Olimpíada Internacional de Matemática, ganhando o ouro aos 13 anos. Aos 20 anos já tinha seu doutorado na Universidade de Princeton. Em fevereiro de 2013 foi considerado, pela consultora na área do ensino Super Scholar, uma das dez mentes mais brilhantes do mundo, tendo lhe sido atribuído um QI de 230 a 250.

Bom aqui encerro a lista, sem deixar de mencionar outras personalidades tidas com Q.I altos, são elas: Sharon Stone (atriz e modelo norte-americana,QI de 157 pontos), Paul Allen (coo fundador da Microsoft, com QI de 170), James Woods ( Ator americano, QI de 180), Philip Emeagwali (engenheiro de computação e geólogo nigeriano, QI de 190)...
Espero que tenham gostado do post, achei esse teste de Q.I na net, quem quiser fazer  e testar seu Q.I fique a vontade ....  http://www.arealme.com/iq/pt/

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Amei este post....super interessante e bem feito ^^

    http://vidatres3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza eu to no 11º lugar kkkkkkkkkk bjos

    www.carolmello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem ousei fazer o teste kkkkk deixa quieto né, vai que supero o Terence Tao u.u

      Excluir
  3. Muito bom. É uma lista actualizada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!